Laje corporativa pode ser o imóvel que você precisa



Lajes corporativas são andares completos de empreendimentos de padrão elevado e podem ter uma ocupação parcial ou completa.


A grande vantagem das lajes corporativas é que estão dispostas em plano aberto, permitindo que a empresa estabeleça o layout da maneira que deseja.


As lajes corporativas, normalmente estão localizadas em lugares que proporcionam maior fluidez de trânsito e acesso ao transporte coletivo, por isso, empresas como complexos hospitalares estão escolhendo as lajes corporativas para estabelecerem suas policlínicas, por exemplo.


Se você quiser saber mais sobre Lajes Corporativas, recomendamos que leia nosso guia completo clicando aqui. Pois, neste post vamos falar sobre quais são as características e vantagens que uma laje corporativa oferece.


Mas, neste post falaremos sobre alguns passos que você precisa levar em conta antes de decidir por uma mudança estrutural do seu negócio.



Por onde devo começar?

O primeiro passo para encontrar o espaço comercial ideal é admitir que seu prédio atual já não é mais o mesmo. Quer tenha expandido ou reduzido nos últimos anos, você precisa de um espaço melhor para as suas necessidades atuais.


É claro que existem várias opções, inclusive, você pode tentar negociar com o proprietário uma reforma no espaço que já tem. Mas, se isso não for possível, então, é o momento de começar a procurar um novo lugar.


A Top Soluções Imobiliárias é sua parceira nesta busca. Você pode apresentar suas dores para um de nossos especialistas e se surpreender com as possibilidades que podemos te apresentar.


Contudo, antes de reincidência de contratos e pagamento de multas é melhor que você coloque alguns critérios na mesa para saber que tipo de imóvel poderá atendê-lo melhor.


Neste post vamos apresentar as possibilidades das lajes corporativas e, se isso lhe parecer interessante, você pode começar a conhecer as opções que a Top Soluções Imobiliárias tem disponível.


Primeiro passo: Localização

Se o espaço que você está alugando fica no centro de uma cidade, você provavelmente já sabe que as taxas de aluguel são mais altas.


Mas, se você não quiser ir muito longe do centro, uma opção mais fácil será encontrar um andar corporativo em algum bairro menos centralizado.


Além do benefício óbvio do aluguel mais barato, os bairros mais afastados do centro são menos densos em trânsito, o que facilita o estacionamento dos seus clientes.


Outro ponto importante na escolha da localização é estar atento aos dados de segurança do bairro. Por exemplo, segundo dados da secretaria de segurança do Paraná, o centro de Curitiba lidera o ranking dos bairros mais perigosos.


Portanto, a localização é o primeiro cuidado que você precisa ter. Até mesmo porque sua carteira de clientes já conhece o seu ponto comercial.


Por isso, recomendamos um trabalho de marketing e comunicação para não causar estranheza no seu público.

Podemos sugerir algumas ideias:

  • Comece a comunicar a mudança de local em seu site e suas redes sociais pelo menos uns 2 meses antes;

  • Faça uma assessoria de imprensa para rádios ou televisões;

  • Coloque uma placa ou algum comunicado no novo endereço um mês antes de acontecer a mudança;

  • Faça um evento de inauguração com comida e música convidando seus clientes mais antigos e fiéis para conhecer o novo local.


Segundo passo: dimensionamento

O dimensionamento correto do seu espaço geralmente é um passo importante que você pode dar. Como falamos no início sua empresa pode ter expandido ou reduzido, tanto um caso como o outro o redimensionamento é fundamental para aumentar lucros e reduzir custos.


Para isso, faça uma verificação interna da forma como sua empresa utiliza o espaço. Para medir a utilização ideal do espaço, você pode usar um software de cálculo de layout como IBM, por exemplo.


No entanto, dependendo do tipo de espaço de escritório, os fatores dentro dessa equação variam muito. Por isso, separamos uma forma um pouco mais simples de você prever.


Pegue o número de funcionários atuais e multiplique-o pela metragem quadrada necessária para cada funcionário. O número que você obtém é a quantidade de metros quadrados utilizáveis ​​que você precisa para operar dentro de um edifício.


Agora, faça a mesma coisa com as estatísticas que você tem. Os dois números são iguais? Caso contrário, você tem espaço para melhorar a eficiência da utilização do seu espaço.


Pense sempre que não adianta pagar mensalmente pelo espaço desperdiçado, ou operar em um prédio que não atende às suas necessidades atuais.


Se pegarmos esse cálculo e considerarmos o escopo de um portfólio inteiro, você verá como o dimensionamento correto pode melhorar as preocupações orçamentárias e de produtividade.


Terceiro passo: incentivos fiscais

Uma possibilidade a ser considerada na mudança de imóvel é procurar algumas possibilidades de incentivos fiscais, como por exemplo, o IPTU.


Em Curitiba, alguns tipos de organizações, prédios e atividades podem requerer redução de custos no IPTU. Você pode se informar mais clicando aqui.


No entanto, recomendamos que você procure uma orientação profissional para compreender melhor as possibilidades de incentivos fiscais da cidade onde está alocada sua empresa.


Quarto passo: Buscar orientação profissional

Começamos o último passo dando sequência no que falamos no último parágrafo: buscar orientação profissional.


Nós sabemos que muitas vezes parece fácil encontrar um imóvel sozinho. Mas, se você quer mesmo encontrar o imóvel perfeito, você não pode se dar ao luxo de fazer isso sozinho.


Um corretor ao seu lado durante esse processo vai poupar seu tempo, energia e às vezes até dinheiro.


Um profissional que conhece o mercado te ajuda a definir o perfil ideal de imóvel para sua empresa, assim como, pode fazer conexões com propriedades que atendem aos detalhes da sua demanda.


Outra vantagem é que você também não precisa se deslocar pelo país ou cidade para procurar uma recolocação para sua empresa. Apenas precisa estar aberto e buscar ajuda profissional para encontrar seu novo espaço comercial.


A TOP tem uma opção para você!

Veja, se depois de considerar cada passo que sugerimos aqui e não ter conseguido negociar com seu locador, a Top Soluções Imobiliárias pode ser a sua parceira neste momento.


E, pensando nisso, já separamos aqui neste post uma opção de Andar Corporativo muito interessante.


Localizado na Rua João Marchesini, 139, no Prado Velho em Curitiba, o Curitiba Office Park é a maior laje corporativa de Curitiba com 2.383,28 metros quadrados na Torre Norte.


São duas torres com certificação LEED de sustentabilidade (Torre Central certificada LEED SILVER - For Core and Shell e a Torre Norte certificado LEED GOLD - For Core and Shell).


O acesso de funcionários e visitantes é fácil, pois a região possui diversas linhas de transporte coletivo que passam nos arredores do empreendimento.


Esse Andar Corporativo fica a apenas 4,3 km do centro e a 17,4 km do aeroporto. E, para todas as empresas que se instalam ali existe a possibilidade de se ter incentivo fiscal da Prefeitura Municipal de Curitiba por meio do Programa Tecnoparque.


As salas são totalmente adaptáveis para qualquer tipo de uso. Possuem ar-condicionado VRF, vidros de alta performance, piso elevado, pé-direito de 3 metros, sprinklers e forro mineral.


Fale com um dos nossos consultores e venha conhecer essa e outras opções da Top Soluções Imobiliárias.

16 visualizações