Disparada de galpões logísticos incrementa resultados da Top Soluções Imobiliárias

Pela primeira vez na história, a locação de galpões logísticos superou a de escritórios corporativos em Curitiba.


Em 2020, a Top Soluções Imobiliárias conseguiu realizar negócios que movimentaram a economia do Estado com transações que representam mais de 67.000m² em locações e vendas.


O cenário observado foi de expansão de galpões logísticos para grandes empresas como Muffato e Mercado Livre que apliaram suas demandas em função da mudança de hábitos de consumo em todo o país.


As lajes corporativas mais procuradas do ano foram nos bairros Centro e Batel confirmando a vocação de boa localização e bons projetos nestas áreas da cidade. Os tamanhos variaram entre 200 a 300m² levando em conta a prática do home office e do modelo híbrido de trabalho nas grandes corporações.


“Tínhamos uma expectativa de possíveis reduções e até mesmo fechamento de escritórios. Entretanto, concluímos o ano com saldo positivo e nosso dia a dia segue dinâmico com muitas visitas e contratos sendo assinados”, comenta Roberto Pimenta, diretor de Novos Negócios da Top Soluções Imobiliárias.


Ed. Almanon
Corporate Emiliano Perneta

Por fim, três grandes imóveis foram vendidos em 2020. Dois deles para instituições que buscavam expandir suas atividades próximo às unidades já existentes. É o caso da Ademilar que adquiriu o edifício Almanon (Batel) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) que irá ocupar o edifício Dr. Faivre (Centro). Já a gestora de fundos REC Gestão comprou o edifício Corporate Emiliano buscando rentabilizar sua carteira de Fundos de Investimento Imobiliário.


“O setor imobiliário seguirá aquecido em 2021 impulsionado principalmente pela baixa taxa de juros. Nossa equipe segue atenta trabalhando com afinco e criatividade para realizar bons novos negócios”, finaliza Pimenta.

96 visualizações